domingo, 7 de dezembro de 2014

Como trabalhar em casa e ganhar dinheiro com a internet...sem milagres!!!

Ola pessoal, faz muito tempo que não atualizo o blog por isso preparei um post sensacional para marcar essa nova era do blog.

Não quero ficar aqui enrolando mas algumas coisas devem ser ditas antes da leitura do post.

O conteúdo não traz aqui nenhuma formula milagrosa ou de investimento com ganhos exorbitantes ou "irreais" e como todo o negocio pode dar certo ou errado conforme o envolvimento e o conteúdo, mas ainda sem descartar a possibilidade de ganhos realmente impressionantes, o que não é meu caso.

Na verdade digo que vc deve ter muita disciplina, persistência e vontade de trabalhar muito.
Vc também terá que em todos os casos tem uma estrutura minima, como um computador, conexão com internet e uma estação de trabalho como mesa e cadeira.

Pronto, agora vc já tem o minimo para começar a ganhar dinheiro... há, o dinheiro parte importante na decisão na escolha de qualquer profissão.

Bom, como todo o negocio começamos o nosso caixa em R$0, então nossas possibilidades são desse valor até R$1.000.000.000..... mensais, mas isso tudo vai depender do produto que vc tem e do investimento, e para provar isso temos gigantes no mercado com os mais famosos deles, o google e a apple. Mas então ficaremos mais com os pés no chão e analisaremos quanto ganha um blogueiro ou um youtuber e para responder essa pergunta, antes fiz uma breve pesquisa no google e encontrei diversos youbers e bloguers falando quanto é possível ganhar com essas duas modalidades, alguns falam em 90 mil reais mensais outros em 50 mil mensais com um blogue de médio a grande porte.
Mas sem suposições quero deixar esse site  socialblade.com que vc pode colocar qualquer usuário do youtube e ter uma ideia de quanto ganha um canal no mais famoso site de videos da internet.

Pronto esse é o minimo que vc precisa saber para sua nova carreira decolar.

mas vamos lá sem enrolação.

1- Gerador de conteúdo para a internet.
Gerando videos e artigos para sites vc pode arrumar uma renda importante.
A mais famosa ferramenta e mania no momento é o youtube. Também há os blogs, os mais famosos
são o blogger que é do google e o mais famoso, tem o jimdo o diferencial desse é a possibilidade de criar uma "loja virtual" e vender produtos, o wix.com com muitos templates para o blog, temos também o wordpress que é poderoso e muito utilizado por profissionais e por ultimo o tumblr que é muito famoso na gringa.

2- Freelancer
Em alta nesse ultimo ano, a modalidade de trabalho freelancer tem se difundido no pais primeiramente na área da informática como programadores, Webdesign, administradores e seguido pelas artes do design digital, não descartando o aumento em outras áreas como professores particulares, advogados entre outros.
No brasil tem cada vez mais aparecido sites especializados em aproximar o cliente ao profissional.
alguns deles são o comunicageral voltado para a área de informatica, o site escolafreelancer.com onde o mais legal é o vasto material de ajuda e ensino, o freela que agora é nearjob que tem oportunidades nas mais variadas profissões, o freelancenow, o prolancer, o buscafreela e com o site odesk excelente para professores de línguas. Uma dica legal é o site shoeboxed para organização dos projetos.

3-Desenvolvimento de aplicativos.
Essa opção precisa que vc saiba um pouco de programação e por isso talvez vc tenha que estudar muito, mas esse é um mercado que cresce cada vez mais e mais empresas ganham com esse nicho, mas também há espaço para trabalhadores de garagens pois não se sabe quando vai surgir o novo flapbirds, no qual diz seu criador que chegou a ganhar 50 mil dólares por mês.
Para iniciar como desenvolvedor vc precisa programar, então aprenda a programar em sites como code.org diz que todos podem aprender a programar, o scratch.mit.edu desenvolvido pelo MIT(vc ainda pode guardar seu codigos), o codecademy com cursos e em português e o codeschool apoiado pela IBM.
Depois é só vc instalar sua IDE favorita algumas delas são o aptana.com simples e gratuito, o netbeans.org e o eclipse.org os dois mais famosos. Claro que desenvolver aplicativos demanda de configurações extras que abordarei em um post futuro.
Então quando vc já tiver seu programa pronto basta se cadastrar nos sites do developers do google, no developer da apple e tbm no desenvolvedor Windows phone, todos os cadastros de desenvolvedor tem custos e devem ser pagos para ativação do cadastro.

4-Vendendo suas coisas na internet ou prestando serviços
Sites como ebay e mercadolivre são dois exemplos que já são bem conhecidos do publico e vc pode vender aquelas coisas que não usa mais ou então encontrar algum produto e distribuir pelo Brasil e o mundo, agora se vc quer vender para sua região ou se vc algum talento pode até oferecer serviços,os sites do momento são o olx muito utilizado na gringa e o bomnegocio muito forte no Brasil.

5-Monte uma loja virtual.
Essa opção é a que mais demanda de capital inicial, vc até pode utilizar ferramentas como ebay e mercado livre mas aqui o interessante é ter sua própria loja em seu próprio domínio e oferecer os mais diversos produtos alguns nichos como cosméticos, artigos de pet, bebes, idosos, artigos vintage, sapatos, decoração, etc.
Como essa modalidade exige um maior investimento a minha dica é procurar o sebrae da sua região e solicitar um auxilio, pois o sebrae tem uma ampla estrutura para ajudar o micro empreendedor.

Como vc pode ver não há formulas milagrosas, e desconfie quando a oferta for boa demais, nos tempos de hoje ninguém da nada para ninguém, fuja de promessas de lucros irreais logo no inicio e
não acredite em oportunidades que dizem - ganhem muito sem trabalhar.

Uma boa sorte pra voce nesse inicio, parte mais difícil do novo negocio, e não desista nas primeiras dificuldades, pois muito foco e trabalho rendem os melhores frutos.

Inscreva-se no blog e sigam no twitter

Obrigado e até a próxima.

Guilherme Cristiano
adm do blog clubedatecnologia.com.br



Wordpress, arquivo index.php sendo recriado ao deletar na pasta public_html

Neste post, quero relatar um problema que aconteceu com um dos meus clientes de cPanel e seu WordPress. O cliente comprou um desses template...